quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Educação a Distância vem se tornando uma grande arma para lidar com a falta de tempo que todas as pessoas no mundo enfrentam. Muitas pessoas, às vezes, deixam de estudar, aperfeiçoar seus conhecimentos devido a esta falta de tempo e necessidade de trabalhar. E para terminar com este problema a informática ligada a educação está fazendo chegar até o conforto de seu lar ou escritório cursos nos quais irão ajudar e muito ao seu desenvolvimento profissional e intelectual.

Falar da Educação ou Ensino a Distancia (EaD) hoje em dia representa um desafio maior no contexto da aprendizagem. Assim, actualmente, a educação a distância possibilita a inserção do aluno como sujeito de seu processo de aprendizagem, com a vantagem de que ele também descobre formas de tornar-se sujeito activo da pesquisa e do compartilhar de conteúdos. Cabe às instituições que promovem o ensino a distância buscar desenvolver seus programas de acordo com os quatro pilares da educação, definidos pela Unesco.

Aprender a conviver diz respeito ao desenvolvimento da capacidade de aceitar a diversidade, conviver com as diferenças, estabelecer relações cordiais com a diversidade cultural respeitando-a e contribuindo para a harmonia mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário