sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Experiência com EAD

Prompomos aqui que sejam feitos debates e intercâmbio de experiências, então fazemos a seguinte pergunta: Qual foi a sua primeira experiência com a educação a distância? Para começar, posto a minha própria!

Quando era adolescente, sempre via anúncios em revistas de cursos por correspondência e achava interessante a possibilidade de aprender sem sair de casa. Até que resolvi experimentar e fiz um curso de espanhol! Lembro até hoje de minha felicidade quando recebi em casa os materiais do curso, apostilas, fitas cassete (que coisa antiga!!! rs) Na época, havia muito descrédito em relação a cursos por correspondência, mas eu fui uma aluna dedicada  e aprendi bastante, embora tenha encontrado certa dificuldade em relação à conversação, o que só pude superar bem mais adiante quando fiz um curso presencial. Na modalidade e-learning, a primeira experiência que tive foi com minha mãe, quando ela fez uma pós-graduação utilizando a plataforma Moodle e eu sempre a auxiliava no uso das ferramentas, aliás, é válido ressaltar que minha mãe aprendeu a navegar na internet por causa desse curso (antes ela nem sabia enviar um e-mail!), ou seja, é um caso de sucesso duplo do aprendizado on-line. E nem preciso dizer que depois que conheci o curso dela, passei a levantar a bandeira dessa modalidade de ensino com mais força! Hoje já fiz vários cursos assim e anseio por poder desenvolver cursos agora, a fim de levar o aprendizado on-line a outras pessoas. (Andréia)

Comentem à vontade!

Sem comentários:

Enviar um comentário